O PODER DA ESCADA DE JACÓ

JORNAL MAIO - PODER DA ESCADA

Sete grandes acontecimentos que marcaram a história das conquistas do povo de Deus na ALIANÇA DE PROSPERIDADE através do exemplo de Jacó na revelação da ESCADA DE LUZ.

1 – JACÓ – Perseguido pelo irmão que tinha inveja dele, era pobre, miserável, infeliz no amor e nada ia para frente na vida dele, até ele receber a revelação da Escada de Jacó e fazer o PACTO DA PEDRA SAGRADA DE BETEL (Gênesis 28:10-22).     Depois da revelação da subida da ESCADA DE JACÓ, ele se encontrou com Raquel, o grande amor de sua vida, e passou a ter sorte nos negócios financeiros.  Recebeu a benção de Maanaim.  (Genesis 32:1,2).

2 – MOISÉS – Moisés estava no alto do Monte Horebe e ali o mistério da ESCADA DE JACÓ (Maanaim), se manifestou quando o Anjo de Deus apareceu dizendo-lhe: “Conheço o sofrimento do meu povo e vou tirá-lo da escravidão e leva-lo a uma terra de grande prosperidade” (Êxodo 3:1-8).  Depois disso Israel se tornou o povo mais rico da terra. Deus faz o pobre ficar rico e coloca o miserável assentado à mesa com os príncipes e poderosos.

3 – GIDEÃO – Teve também o seu encontro com os Anjos de Maanaim quando Deus o chamou para enfrentar os inimigos e livrar a sua família da escravidão (Juízes 6:11-14). Você sabe o que acontece dentro de sua casa, e por isto é importante você assumir a responsabilidade espiritual de lutar pela sua família.
A subida da ESCADA DE JACÓ é o encontro com os Anjos de Maanaim pela libertação de sua família, por quem dentro de sua casa está escravizado por inimigos espirituais.

4 – ANA – Um homem da terra de Efraim cujo nome era Elcana tinha duas mulheres. Uma se chamava Penina e outra Ana (na época isso era normal em Israel).  Penina tinha filhos, Ana era estéril.
Uma vez por ano eles subiam a ESCADA DE JACÓ para sacrificar a Deus pela vida familiar, sentimental e financeira. Ana tinha amargura na alma por não ter filhos.
Então Ana foi até ao sacerdote e disse: “Oferecerei porção dobrada no meu sacrifício para que Deus me tire desta humilhação” (I Samuel 1:1-21).

5 – EBENÉZER – A força da ALIANÇA COM DEUS é tão violenta que leva o ARCANJO MIGUEL a assumir a sua causa.  Ele constrói uma MURALHA DE FOGO ao redor de ti e ao ver seu nome no ALTO DO MONTE MAANAIM, te sustenta firme e inabalável.
A MURALHA DE EBENÉZER junto ao CASTIÇAL SAGRADO, bem no ALTO DA ESCADA DE JACÓ é sua presença permanente no MEMORIAL DE MAANAIM.
A história sagrada diz que os inimigos rodearam o povo de Deus e não havia saída (Se parece muito com a sua história). O povo foi ao sacerdote que apresentou o sacrifício no Monte e, no mesmo instante, quando o profeta colocou no ALTAR um cordeiro que ainda mamava, diz a Bíblia que Deus trovejou um grande estampido sobre os inimigos e o ARCANJO MIGUEL partiu para cima deles com seu exército de Anjos da Guarda de Deus.  A terra se abriu e engoliu os inimigos.  Sobre aquele lugar foi levantada uma MURALHA DE PEDRAS, sendo que a primeira PEDRA FOI O PROFETA QUEM COLOCOU.
A MURALHA DE EBENÉZER tornou-se um marco, pois nunca mais aquele povo de Deus foi atacado pelos inimigos que o perseguiam (I Samuel 7:5-13). Observe a força da Mão de Deus em EBENÉZER.

6 – DAVI – Quando o profeta Samuel, filho de Ana, filho de um Milagre, foi até à casa de Jessé para subirem a ESCADA DE JACÓ para sacrificar, pois era costume uma vez por ano renovar a ALIANÇA COM DEUS – mês 7.
É importante entender o significado do número 7 no plano espiritual. 7 É O NÚMERO DO CASTIÇAL dos SETE ESPÍRITOS DE DEUS – PODER MAIOR DO ESPÍRITO SANTO.
O CASTIÇAL tem SETE TOCHAS, SETE LÂMPADAS, e SETE BRAÇOS ERGUIDOS que significam vitória.  Mas, voltando a história de Davi, o profeta Samuel foi até a casa de Jessé, pai de Davi, para fazer o que era ordenado por Deus para Seus filhos, ou seja, uma vez por ano subir ao Monte (ESCADA DE JACÓ) com o propósito de sacrificar pela família e pela vida financeira.  Foi naquele dia que Davi deixou de ser cuidador de gado para se tornar REI EM ISRAEL (I Samuel 16:1-13).
Foi no Monte que Davi recebeu o poder para derrubar gigantes e vencer desafios. Você tem um desafio na sua vida e precisa muito renovar sua ALIANÇA COM DEUS.

7 – SALOMÃO – Quando Salomão assumiu o Reino em Israel, a situação econômica estava muito ruim.  Havia uma crise muito grande e nem dinheiro para fazer novas tendas havia em Israel.  Era uma verdadeira miséria (tendas rasgadas e muita pobreza) então Salomão subiu para o alto Monte e ali sacrificou mil bois, ou seja, mil vezes o que normalmente uma pessoa sacrificava para Deus.
Então Deus, ao ver o seu sacrifício, apareceu em sonhos a Salomão e disse-lhe: “Pede-ME o que queres que Eu te darei” (I Reis 3:3-15).  Ele pediu sabedoria, e após despertar do sono ele fez a ALIANÇA DE PROSPERIDADE COM DEUS – subiu a ESCADA DE JACÓ.

 

No mês 7, mês da ALIANÇA COM DEUS, mês da ESCADA DE JACÓ, mês do CASTIÇAL, vamos inaugurar junto ao CASTIÇAL SAGRADO de sete metros no Monte Maanaim a MURALHA FORTE DE EBENÉZER.
Os nomes, de todos os que estão nesta fé e nesta visão, estarão sendo registrados e cravados nas PEDRAS DE EBENÉZER. É forte ao extremo!

Uma vez por ano nós fazemos como os grandes homens de fé fizeram:
Subimos a ESCADA DE JACÓ para renovar nossa ALIANÇA COM DEUS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s