O VALOR DE UMA ALMA

JORNAL NOVEMBRO 2015 FINAL neuzaQue aproveita o homem ganhar o mundo todo e perder a sua alma? Que daria o homem em troca de sua alma? “Pois, que aproveitaria ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou, que daria o homem pela recompensa da sua alma?” (Mateus 16:26).
Jesus convocou a multidão e seus discípulos e lhes ensinaram que para O servir teriam que abandonar o proceder errôneo da vida antes de conhecê-Lo, se comprometer com Ele, e assumir cada um o seu lugar no Reino dos Céus seguindo-O e obedecendo-O.
Para aquele que ainda acredita que sem Jesus existe meio de salvação Ele deixou bem claro que quem assim fizesse perderia a sua alma.
Então Jesus entra na questão do valor da alma com toda a propriedade! O que deve ser também, o nosso maior interesse. E para você amado leitor? Qual o valor de sua alma?
Somente Cristo poderia tratar desse valor, pois o sangue dEle foi a grande soma do valor de sua alma. A observação sobre a salvação de sua alma deveria ser mais constante, o brilho de suas conquistas terrenas é passageiro como um temporal, mas nada nem ninguém poderá apagar o brilho eterno de sua maior conquista: A Salvação.
Conheci um homem dentro do Santuário que ao conversarmos ele declarou avidamente a alegria de estar aprendendo muito a respeito da salvação adquirida em Cristo dentro do Santuário. Ele testemunhou que a segurança espiritual que ele está tendo da salvação envolve ter a mente voltada para as coisas do Reino dos Céus, e o Espírito Santo sempre o alertando e o instruindo através dos meios de comunicação da igreja, e a cada dia aprendendo que o caminho é estreito e o percurso de muitas lutas, mas que é o único caminho que conduz à salvação. Tudo o que este homem de fé conquistou para o seu bem, aqui nesta vida, não se compara ao que Cristo conquistou para ele na Cruz.
Mesmo o mundo inteiro com sua magnificência poderia diminuir por uma fagulha que seja, a soma do valor de uma alma. O tempo aqui na terra, brevemente será trocado pela eternidade, e diante de Deus veremos o resultado de uma escolha trocada, ou não, por um desvairado desejo pelas ambições terrenas.
O valor espiritual de uma alma sendo salva faz com que os Anjos do Céu rompam em vivas e em cânticos de júbilos, comemorando em festa, por mais um pecador arrependido. Ai de nós se não levarmos essa mensagem de esperança; ai de nós se não gritarmos aos que tem ouvidos para ouvir!
A vida aqui é passageira! Nós temos uma alma! Temos um dom que Deus nos deu para glorificarmos a Ele por toda a eternidade. Se você ama a sua vida, mantenha-a sempre no abrigo dos cuidados de Deus, lugar onde Ele de bom grado te recebeu como filho amado, a Igreja! O Seu Santuário!
Ser fiel a Deus é honrar Àquele que te comprou para a liberdade, tirou você do mundo; mundo que nunca poderia lhe dar mesmo nada, mesmo que você o ganhasse por inteiro.

Missionária Neuza Dias

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s