OS 7 MISTÉRIOS DA PAIXÃO DE CRISTO

POR QUE A SEXTA-FEIRA DA PAIXÃO É O DIA DOS GRANDES MILAGRES DE DEUS?

JORNAL JANEIRO 2016 FINAL 3516851

Há um mistério muito profundo que envolve a Sexta-Feira da Paixão. A Sexta-Feira da Paixão não é um dia como os demais 364 dias do ano. É um dia especial! Um dia de milagres! O dia em que o impossível se manifesta possível na vida dos que crêem. Todos os anos as caravanas de romeiros, formadas por pessoas de fé de todas as partes do Brasil e de vários outros países, partem em direção ao Monte Maanaim para buscar o milagre aos pés da santa cruz no alto deste Monte santo, no altar do Manto Sagrado.
Subir o Monte Maanaim na Sexta-Feira da Paixão é uma dádiva de Deus aos filhos do Altíssimo. São muitos os milagres que acontecem na vida do povo de Deus neste Monte santo. E a operação do Espírito causa em toda a multidão grande emoção e temor, ao verem pessoas sendo curadas, na hora, pelo poder de Deus.Mas que mistério é esse? Por que tantos milagres acontecem na vida do povo na Sexta-Feira da Paixão? Para compreendermos este segredo precisamos entender os 7 mistérios que envolvem esse dia.

1) PELAS SUAS PISADURAS FOMOS CURADOS – “Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados” (Isaías 53:5).
Sexta-Feira da Paixão foi o grande dia profetizado pelo profeta Isaías há quase 720 anos antes de Jesus nascer. Ele profetizou que o Salvador da humanidade seria humilhado, desprezado, sofreria todo tipo de dor em favor dos que sofrem, para que, aqueles que cresse fossem curados, libertados, aliviados de suas dores e sofrimentos através de suas pisaduras rumo ao Monte Calvário. Foi numa sexta-feira especial que a paixão e morte de Cristo se concretizou em milagres em seu favor.

2)UMA COROA DE ESPINHOS – “E vestiram-no de púrpura, e tecendo uma coroa de espinhos, lha puseram na cabeça” (Marcos 15:17).
Na Sexta-Feira da Paixão Jesus foi escarnecido pelos judeus e pelos soldados romanos que, zombando Dele, colocando sobre a sua cabeça uma coroa de espinhos. Espinhos que significam dor, maldições, derrotas, depressão, miséria e todo tipo de sofrimento que possa ser mandado para a vida de uma pessoa. E Jesus coroado com espinhos na Sexta-Feira da Paixão simboliza a TROCA do seu sofrimento pelo sofrimento que Ele SOFREU em seu lugar. Ele foi coroado com espinhos para que você possa receber a coroa de glória.

3) MANTO REPARTIDO POR SORTES – “E, havendo-o crucificado, repartiram as suas vestes, lançando sortes, para que se cumprisse o que foi dito pelo profeta: Repartiram entre si as minhas vestes, e sobre a minha túnica lançaram sortes” (Mateus 27:35).
Os soldados repartiram o MANTO de Jesus por meio de sorteio na Sexta-Feira da Paixão. Lançaram as sortes sobre o manto de Jesus como sinal de que a derrota de um, simboliza a vitória de outro. Num sorteio uns tem sorte e outros tem azar. Numa sexta-feira, em nada comum, a sorte da sua vida foi mudada por meio do sacrifício Daquele que tudo fez para mudar a sua história, fazendo do perdedor um grande vencedor, e do fraco, forte!

4) PELOS SEUS CRAVOS O RECONHECEMOS – “Disseram-lhe, pois, os outros discípulos: Vimos o Senhor. Mas ele disse-lhes: Se eu não vir o sinal dos cravos em suas mãos, e não puser o meu dedo no lugar dos cravos, e não puser a minha mão no seu lado, de maneira nenhuma o crerei” (João 20:25).
A Sexta-Feira da Paixão é o dia dos grandes milagres porque reconhecemos que as mãos e os pés perfurados de Jesus pelos cravos na cruz simbolizam a revelação de que Ele venceu a morte por nossa causa, foi cravado no madeiro, tudo suportou, para agora entregar aos que creem como você, a cura, a libertação e a paz.

5) A SUA BOCA TRAZ A REVELAÇÃO DO ARCANJO MIGUEL – “E ele tinha na sua destra sete estrelas; e da sua boca saía uma aguda espada de dois fios; e o seu rosto era como o sol, quando na sua força resplandece” (Apocalipse 1:16).

A palavra que sai da sua boca traz a Espada de Fogo, traz a revelação do poderoso Arcanjo Miguel que guerreia em favor do povo de Deus. Como disse o profeta Isaías: “Como ovelha muda ele foi levado pelos seus tosquiadores para o matadouro”; mas ao vencer a morte na cruz Ele vem trazendo a guerra a todos os seus inimigos. A espada da justiça de Deus é a força do Arcanjo Miguel destruindo tudo aquilo que tem feito você sofrer. Sexta-Feira da Paixão é o dia dos seus inimigos serem exterminados e você receber o seu milagre.

6) SEU SANGUE TRAZ VIDA – “E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até à morte” (Apocalipse 12:11).
Os milagres que acontecem na Sexta-Feira da Paixão acontecem porque foi neste dia que Jesus derramou o sangue precioso em seu favor. O milagre acontece pelo sacrifício. O sacrifício tem marca de sangue. O Sangue de Jesus derramado na cruz simboliza a vida de Jesus dada em favor de sua vida! E por isso o povo é curado; casamentos são restaurados; viciados tomam nojo do vício; oprimidos são libertados milagrosamente na Sexta-Feira da Paixão, e tantos outros milagres acontecem por causa do sangue do Cordeiro que garante a vitória.

7)SUA CRUZ TRAZ REDENÇÃO – “Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz” (Colossenses 2:14).
Não foi num dia qualquer. Não foi numa sexta-feira comum. Foi na SEXTA-FEIRA DA PAIXÃO que Jesus carregou a sua cruz de sofrimento e de dor. Aquela cruz que Jesus carregou rumo ao Monte Calvário não era Dele, era minha, era sua.
Aquela cruz de madeira que Jesus carregou era cruz de doença; de vício; de amargura; de enfermidades; cruz de depressão; cruz de todo tipo de feitiço, macumba e inveja que você possa estar carregando ao longo de sua vida até aqui.
O peso da cruz de Jesus era o peso do seu sofrimento, para que você crendo, fosse curado e liberto na SEXTA-FEIRA DA PAIXÃO.
Sexta-Feira da Paixão é o dia de você trocar a sua cruz de sofrimento pelo milagre de Jesus na sua vida.
Na Sexta-Feira da Paixão você irá subir o Monte Maanaim e entregar nas mãos de Jesus o seu sofrimento, a sua dor e tudo o que faz você e sua família sofrerem. E receber em troca, no alto do Monte Sagrado de Maanaim, dentro da GRUTA DOS MILAGRES, o seu milagre!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s