O TEMPO DO NOVO CHEGOU!!!

jornal-agosto-finalissimo-3Bispa Suzana de Paiva

“Irmãos, não vos escrevo mandamento novo, mas o mandamento antigo, que desde o princípio tivestes. Este mandamento antigo é a palavra que desde o princípio ouvistes” (I Joao 2:7).
O mandamento é o mesmo, novo é o tempo! E nesta coluna quero sublinhar a importância do nosso crescimento espiritual, e a grandeza da Obra de Deus mediante este crescimento. E isto porque na evolução espiritual recebemos, também, uma nova visão de nossas vidas, e de nossa missão na terra.
E então entendemos logo que no mundo físico nossa missão é fazer para Deus, e que no mundo espiritual nossa missão é consolidar (firmar, enraizar, cimentar) nossa fé, e a fé dos que fazem parte de nossas vidas, como instrumentos nas mãos de Deus que somos. Convivo diariamente com missionários e sacerdotes, homens e mulheres de Deus, e aprendo muito com estes, em todo o tempo.
É lindo demais o que Deus diz sobre seus profetas: “O ESPÍRITO do Senhor Deus está sobre mim; porque o Senhor me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos” (Isaías 61:1).
E assim, esses bravos soldados do Exército do Rei seguem avante, escrevendo e registrando uma história de vida, a serviço do Pai. Soldados esses, que independente da patente (posição que ocupam no exército de Cristo) são valentes guerreiros no exercício do ministério de servir, e discípulos símplices na visão de obedecer. E assim, esses valorosos homens e mulheres missionários, têm ajudado milhares de pessoas, todos os dias, no exercício do elevado ministério eclesiástico que lhes foi confiado por Deus “Mas agora alcançou ele ministério tanto mais excelente, quanto é mediador de uma melhor aliança que está confirmada em melhores promessas” (Hebreus 8:6).
Agora é chegado este novo tempo, tempo de tomar posse das melhores promessas! E estes soldados bravos na FÉ e submissos à autoridade lhes outorgada por Deus, servem ao Senhor com excelência, dedicando suas vidas à serviço do Pai das Luzes. Deus faz tudo perfeito! E anunciado a chegada do novo, precisamos criar espaço para este. E o caminho mais curto é excluirmos o velho, velhos costumes, velhos hábitos, velhos conceitos, e tomar posse da nova aliança “Eis que dias vêm, diz o Senhor, em que farei uma aliança nova com a casa de Israel e com a casa de Judá” (Jeremias 31:31).
Nova aliança, novo tempo, nova vida. E os sinais de Deus são vistos através de Seus profetas e na vida de Seu povo. É impressionante a quantidade de gente de FÉ que está voltando para ocupar seu lugar no Reino dos Céus, tomando posse do seu lugar no Santuário. Isto para Deus tem valor sem medida, valor maior que o mundo inteiro.
E diante deste conhecimento, os profetas, (homens e mulheres de Deus), liderados pelo Patriarca Apóstolo Adelino de Carvalho tem guerreado bravamente no mundo espiritual para ajudar UM a UM da multidão que os procuram, pois essas pessoas que formam essa multidão sabem que a missão do Apóstolo e de seus discípulos é ajudar quem sofre. E fazem isto com muito zelo! Ajudar por amor, e com amor, a quem sofre, é Cultura do Reino!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s