QUEM SOBE A ESCADA DE JACÓ NÃO DESCE NA VIDA NUNCA

JORNAL JUNHO - 2016 postando

“E sonhou: e eis uma escada posta na terra, cujo topo tocava nos céus; e eis que os anjos de Deus subiam e desciam por ela” (Gênesis 28:12).
Toda promessa de Deus é alcançada por esforço de quem crê e se lança no objetivo de conquistá-la. Não há conquista sem esforço. A conquista das promessas de Deus é revelada ao homem, degrau por degrau, esforço por esforço. Como disse Cristo “Até agora se faz violência ao Reino dos Céus e pelo esforço se apoderam dele” (Mateus 11:12).
O espiritual está acima do natural, por isso o chamamos de sobrenatural, ou seja, o que vem de Deus está acima do natural; o homem é natural. E você conquista o que vem de Deus por meio do seu esforço, subindo degrau por degrau. É por isso que Deus abomina quem recua.
Deus não tem prazer em quem desiste de se esforçar na subida para a conquista do que é sobrenatural (Hebreus 10:38).
Quando o Senhor se manifestou a Jacó, pela primeira vez, esse encontro foi marcado por uma revelação tremenda – a revelação da escada. Dentre inúmeros sinais que o Senhor poderia mostrar para Jacó da sua presença, o Senhor escolheu mostrar a Jacó uma escada. A escada era o sinal do caminho de FÉ que Jacó seguiria a partir daquele momento. Sem usar palavras o Senhor Deus estava dizendo para Jacó: “Você se esforçou tanto para chamar a minha atenção, então entenda, a partir de hoje suas conquistas serão assim – degrau por degrau; a partir de hoje sua vida será uma subida constante Jacó” (Gênesis 28:12).
A vida vitoriosa de um cristão está baseada na visão da Escada da Revelação: Você nunca pode parar de subir, é degrau por degrau (II Coríntios 3:18).
A pessoa que para de subir, começa a descer. E se começa a descer, tudo começa a dar errado (Salmos 42:7a).
No mês de julho você vai começar a tomar posse da segunda glória da manifestação de Jeová Jiré em sua vida (Ageu 2:1-9). Para isto sonhe, se esforce, creia, e suba a Escada de Jacó, no Monte Maanaim. Em julho o povo de Deus irá subir à Escada da Revelação no Monte Sagrado. Irá subir para nunca mais descer!
Hoje o Espírito está revelando ao seu coração que o objetivo da ESCADA DE JACÓ é levá-lo a olhar para cima sempre, e se esforçar, para que através do esforço, você realize os seus sonhos, pois os seus olhos estarão voltados para a Escada da Revelação. Então não pare, não recue, não hesite!
Então suba, 7 vezes suba, porque o céu é o limite para quem sonha, e se esforça para realizar seus sonhos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s