…EVANGELIZAR É GERAR, NO CORAÇÃO, FRUTOS DO AMOR DE ALMA!!!

JORNAL AGOSTO FINALISSIMO 3Cultura do Reino
Por Suzana de Paiva

“Mas esforçai-vos, e não desfaleçam as vossas mãos; porque a vossa obra tem uma recompensa” (II Crônicas 15:7).
Todos os dias, em algum lugar, há pessoas se rendendo aos pés de Cristo, reconhecendo-O como o único Salvador! E isto é maravilhoso demais! Mas também, todos os dias, em todos os lugares, há multidões de pessoas implorando por ajuda, gritando por socorro (ainda que em silencio) por meio do sofrimento que as atormentam.
Recentemente eu li a frase: “Sofrer com depressão é gritar em silencio”. E então fiquei imaginando quantas pessoas, no mundo, gritam em silencio! E isto porque nessa frase citou-se apenas um sofrimento, de exemplo!
E ao fazer uma reflexão sobre gritar em silencio, cheguei à conclusão de que todos os dias, nos deparamos com pessoas sofrendo com doenças físicas (expostas) visivelmente a olho nu, como também, nos deparamos com pessoas doentes espiritualmente (essas não expostas) e às vezes, nem mesmo perceptíveis, mas tanto quanto, ou ainda mais, dolorosas e destruidoras! E isto porque, a alma doente bloqueia o acesso (passagem, comunicação), do homem com Deus.
E acreditar em vida sem Deus é declarar, na ignorância máxima, existência mortal. Vida, somente em Deus! E o acesso ao Pai É Jesus “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim” (João 14:6).
E graças a Deus por tudo o que Ele nos dá! E antes, nos ensina! E ao observar o amor dos evangelistas em realizar a missão de servir, ajudando a resgatar tanta gente do mundo do sofrimento, vemos a alegria de Deus nesses Seus servos, e isto no mundo espiritual é de valor imensurável, valor que não se mede, pois é uma obra geradora de frutos, em todo o tempo, o tempo todo, em todos os lugares.
Evangelizar é uma arte do AMOR; é se doar pelo resgate de quem sofre e pede socorro! E este socorro é pedido de várias formas e por vários meios; e na maioria das vezes, em silencio, quando o sofrimento da pessoa grita por ela, enquanto em silencio, ela sofre, apática! Apatia é um estado psicológico de indiferença, e nesse caso ao sofrimento, e isso por já ter perdido a esperança da cura, da libertação, perdido os sonhos, e se acomodado à condição imposta pelo sofrimento “sem solução”.
Evangelizar é uma obra de amor, obra-prima, a mais bela obra de um cristão resgatador, é ganhar almas para Cristo, é resgatar do “fundo do poço” pessoas em desespero causado pelo sofrimento. E isto é tão de Deus, que a pessoa ao ser resgatada no deserto, enxuga as lágrimas, e se posiciona como resgatadora de outros, em gratidão a Deus por ouvir o seu clamor, ainda que feito em silêncio, no deserto.
Palavra de Deus:
“Disse: Eu sou a voz do que clama no deserto…” (João 1:23). E ordena que seus discípulos façam discípulos, “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações…” (Mateus 28:19).
Ser um discípulo resgatador de almas é cultura do Reino!

Anúncios

Um comentário sobre “…EVANGELIZAR É GERAR, NO CORAÇÃO, FRUTOS DO AMOR DE ALMA!!!

  1. É bem verdade, pois ganhar almas é a grande prioridade de um servo do senhor, com a finalidade de esvaziar o inferno.

    Nisto é glorificado Meu Pai, que deis MUITO fruto; e assim sereis Meus discípulos. João 15.8
    Quando uma pessoa recebe o Espírito de Deus, ela passa a ter dentro dela o mesmo poder que capacitou o Senhor Jesus a viver uma vida santa neste mundo e a realizar obras extraordinárias. O ministério do nosso Senhor só durou três anos, e Ele fez o que fez! Imagine se Ele tivesse ficado mais tempo neste mundo! Por isso Ele disse:
    “Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em Mim também fará as obras que Eu
    faço, e as fará MAIORES do que estas, porque Eu vou para o Meu Pai. João 14.12”

    Não sabemos quanto tempo ainda nos resta neste mundo, por isso, temos que ser hábeis, aproveitar as oportunidades que Deus nos tem dado. Ninguém pode atar a boca do boi quando debulha. Deus tem procurado pessoas, homens e mulheres, que queiram fazer obras maiores neste mundo para a Sua exclusiva glória. Não há tempo a perder!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s