…EVANGELISMO é OBRA do AMOR de ALMA!

jornal-agosto-finalissimo-3Cultura do Reino
Suzana de Paiva

Tudo o que fazemos para Deus com esforço e com amor, com inteireza de coração, produz, aos Seus olhos, frutos bons. E esse esforço, essa entrega, retorna para nós em bênçãos sem medida, “Mas esforçai-vos, e não desfaleçam as vossas mãos; porque a vossa obra tem uma recompensa” (II Crônicas 15:7).
E o evangelismo é uma obra de arte, espiritual, muito linda, pois evangelizar é levar ao outro, vida, na palavra guiada pelo Espírito. E esta obra de arte é revelada ao coração de quem abraça a nobre, e infalível, missão de servir, servir com amor; servir com compaixão ao sofrimento do próximo (nosso irmão).
E esses, evangelistas de Cristo, ao plantarem a boa semente no coração dos que clamam por ajuda, colhem dessa árdua, e, ao mesmo tempo, deliciosa plantação em terra boa, grande colheita; frutos que geram novos frutos, crescendo, assim, o exército de Cristo no resgate de almas.
“E os que recebem a semente em boa terra são os que ouvem a palavra e a recebem, e dão fruto, um a trinta, outro a sessenta, outro a cem, por um” (Marcos 4:20).
Você já parou para refletir no quanto é especial, no plano espiritual, essa plantação? Resgatar almas e fazer dessas, discípulos; também ganhadores de almas? Ao ler a passagem que se segue, observe o valor que Deus dá ao evangelista, e como nos ensina a ser resgatador de almas!
“Jesus os chamou e disse: Vocês sabem que aqueles que são considerados governantes das nações as dominam, e as pessoas importantes exercem poder sobre elas. Não será assim entre vocês. Ao contrário, quem quiser tornar-se importante entre vocês deverá ser servo; e quem quiser ser o primeiro deverá ser escravo de todos. Pois nem mesmo o Filho do homem veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos” (Marcos 10:42-45).
Jesus para sempre será, o grande e maior evangelista, ganhador de almas, do Reino dos Céus. E cada vez que você, um evangelista, resgata uma pessoa das garras do inimigo, você declara para Jesus, e para os homens na terra, que você é um servo bom e fiel; ganhador de almas, “E o seu senhor lhe disse: Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor” (Mateus 25:21).
Evangelistas são resgatadores de almas, são geradores de frutos. E eu tenho observado o quanto tem crescido o número de evangelistas no Reino dos Céus por todo o Brasil; o quanto os jovens têm sido despertos para ganhar almas! E isto aos olhos de Deus é maravilhoso demais!
E grande é a multidão de pessoas que chega aos Santuários, todos os dias, através do evangelismo, através do trabalho de um jovem evangelista, dotado de um coração cheio de amor, e de compaixão, pelos que sofrem. O Dom do evangelismo é dom divino, missão preciosa, “Porque Cristo enviou-me, não para batizar, mas para evangelizar… ” (I Coríntios 1:17).
Evangelizar é dom; ganhar almas é missão; evangelizar e ganhar almas, com amor de alma, é cultura do Reino!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s