PRIMÍCIAS NO ALTAR

primicias-honra-reino-dos-ceus
Honra ao Senhor com suas Primícias… 

“Mas se as primícias são santas, também a massa o é; e se a raiz é santa, também os ramos o são” (Romanos 11:16).
Aprendemos pela Palavra que a fidelidade a EL SHADAY nos garante prosperidade. E se do que temos entregamos a Deus as primícias, separamos em nossos corações um lugar de honra para Ele, a recompensa deste ato são celeiros fartos e trasbordantes.
“Honra ao Senhor com os teus bens e com as primícias de toda a tua renda. E se encherão fartamente os teus celeiros, e transbordarão de vinho os teus lagares” (Provérbios 3:9-10).
Quando separamos do que temos, o melhor, e damos a EL SHADAY como primícias, a nossa vida torna-se testemunho da nossa fidelidade, pois o Todo-Poderoso Deus acrescenta em nós, o que precisamos, “Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas” (Mateus 6:33).
A Palavra nos fala que Deus deu ordem ao povo de Israel para consagrarem a Ele o primeiro fruto, as primícias. E por isso o povo de Israel tornou-se a PRIMÍCIAS de Deus na terra.
Se a raiz for santificada (a parte mais importante, a primeira na formação da planta) os ramos e tudo o que surgir depois dela também será santificado. Este foi o entendimento que os judeus receberam da determinação de Moisés, vinda da parte de Deus “As primícias dos primeiros frutos da tua terra trarás à casa do Senhor teu Deus; não cozerás o cabrito no leite de sua mãe” (Êxodo 34:26).
Entregar a Deus nossas primícias, nossos primeiros frutos, é dar a Ele a semente da prosperidade que queremos ter.
Deus fez uma promessa a Abraão e sua descendência. E Ele que se move por seus princípios, pediu a Abraão o primeiro fruto da sua descendência: Isaque. E mediante a obediência de Abraão, Deus passou a defender toda a descendência de Abraão como se todos fossem Isaque, o primogênito.
PRIMÍCIA é diferente de DÍZIMO, mas tanto as primícias quanto o dízimo são sagrados, pois são ordenanças de Deus.“E, depois que se divulgou esta ORDEM, os filhos de Israel trouxeram muitas PRIMÍCIAS de trigo, mosto, azeite, mel, e de todo o produto do campo; também os DÍZIMOS de tudo trouxeram em abundância” (II Crônicas 31:5).
A PRIMÍCIA é tão sagrada para Deus que Jesus ao ressuscitar de dentre os mortos, foi chamado de PRIMÍCIAS dos que dormem,
“Mas de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos, e foi feito as primícias dos que dormem” (I Coríntios 15:20).

A IMPORTÂNCIA DAS PRIMÍCIAS 

“Fala aos filhos de Israel, e dize-lhes: Quando houverdes entrado na terra, que vos hei de dar, e fizerdes a sua colheita, então trareis um molho das primícias da vossa sega ao sacerdote” (Levítico 23:10).

Todo ano no mês de janeiro o povo de Deus prepara sua oferta de PRIMÍCIAS para ser colocada no Altar de JEOVÁ JIRÉ. O que garante um ano vitorioso é justamente essa reverência que fazemos ao honrarmos o nosso Deus colocando no altar o nosso melhor fruto, a nossa primeira colheita do ano.
O segredo espiritual que se recebe em separar as primícias para Deus é tão grande que o Senhor determinou à Moisés que o povo não deveria tomar a Santa Ceia sem antes colocar as suas primícias no Altar de Jeová Jiré (Levítico 23:14).
E por isso no Reino dos Céus o primeiro domingo do ano é de preparação para a Santa Ceia das Primícias, porque antes de participar da primeira Santa Ceia, os sonhadores com as riquezas de EL SHADAY colocam no altar a sua melhor oferta, o alicerce espiritual chamando a atenção de Deus para a obediência e fidelidade, para se alcançar grandes conquistas no decorrer do ano que se inicia. Foi o que disse Jesus: “Buscai PRIMEIRO o Seu reino e a Sua justiça e as outras coisas serão acrescentadas” (Mateus 6:33).
Quando uma pessoa entrega as primícias no altar ela está determinando que os seus propósitos para o novo ano irão se realizar, pois o alicerce, o fundamento da fé está no altar de Deus, apresentado na primeira oferta, no primeiro fruto, ao EL SHADAY – O Todo-Poderoso!
Não basta você saber que as coisas precisam mudar na sua vida, ou na sua família, e que você quer essa mudança. É necessário se ter atitude; prática da FÉ, no ALTAR.
PROPÓSITO COM ATITUDE
Atitude com propósitos no Altar leva uma pessoa a receber de Deus o que ela quer receber, e isto agrada a Deus, pois quando você põe um propósito no seu coração você se esforça; você luta; você guerreia, e a resposta vem.
As pessoas ao seu redor podem até não entender os sacrifícios que você faz para agradar a Deus, mas você sabe porque os fazem. E o que você quer só O EL SHADAY tem para lhe dar, e irá lhe dar, no ano de 2017 – se esforce (Ageu 2:1-9).
Faça propósitos, trace metas, e lute; prepare suas primícias; prepare o melhor fruto para oferecer a Deus na primeira Santa Ceia do ano, e esse fruto no Altar será alicerce de bênçãos para a sua vida.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s