ANO DE MISTÉRIOS ESPIRITUAIS REVELADOS POR EL SHADAY

jornal-agosto-finalissimo-3Coluna Cultura do Reino
Por Suzana de Paiva

 

“Esse mistério não foi dado a conhecer aos homens doutras gerações, mas agora foi revelado pelo Espírito aos santos apóstolos e profetas de Deus” (Efésios 3:5).
Novo ano chegou e nos encontrou cheios de sonhos; de projetos; de planejamentos; e consequentemente, de expectativas; certos de dias melhores. E tudo isto está fundamentado na FÉ. “ORA, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem” (Hebreus 11:1).
O ano 2017 chegou trazendo esperança para toda a nação cristã, pois sendo este o 7º ano da década vigente, assinala poder espiritual concentrado no número 7, número que representa bênçãos espirituais grandemente importantes, grandes acontecimentos na vida do povo de Deus, e entre tantos grandes acontecimentos, observemos então 7 desses:
Deus fez o mundo em 7 dias (Gênesis 2:2); O Castiçal Sagrado tem 7 hastes e 7 lâmpadas (Zacarias 4:2); São 7 as manifestações do Espírito de Deus (Isaías 11:2); O mistério das 7 estrelas que são as 7 igrejas (Apocalipse 1:20); As muralhas de Jericó foram rodeadas por 7 dias (Hebreus 11:30); O profeta Eliseu mandou Naamã, um general do exército, porem leproso, mergulhar 7 vezes no Rio Jordão para ser curado da lepra (II Reis 5:10); O profeta Elias fez 7 orações para que chovesse (I Reis 18:44,45).
Esse conhecimento dos mistérios de Deus, revelados, é fundamental para avivar a nossa fé, pois são registros sacramentados na Palavra de Deus nos trazendo provas dos sinais de Seus feitos incontáveis realizados através de Seus profetas, para que nós conhecendo, e crendo, também recebamos. “Lembrai-vos dos vossos pastores que vos falaram a Palavra de Deus, a fé dos quais imitai, atentando para a vossa maneira de viver. Jesus Cristo é o mesmo ontem, e hoje, e eternamente” (Hebreus 13:7,8).
Entramos no ano de El Shaday – O Deus Todo-Poderoso que dá aos Seus filhos amados, obedientes e fiéis, o que lhes faltam, suprindo TODAS as suas necessidades. E 2017 chega carregado de bênçãos de El Shaday! E para você que crê, como eu creio, somos agraciados com essas riquezas. Deus, o Senhor, apareceu a Abraão e lhe declarou: “Eu sou El Shaday, Deus Todo-Poderoso, anda na minha presença e sê perfeito na fé” (Gênesis 17:1).
Deus é mistério revelado aos que O buscam, em oração, em comunhão com Seu Espírito, e Ele procura esses na terra: “Os meus olhos procuram os fiéis da terra…” (Salmos 101:6). Estamos num ano maravilhoso, ano promissor de grandes bênçãos do Todo-Poderoso, ano 7, e isto é muito forte, pois este ano o Monte Maanaim faz exatamente 7 anos.
Vamos servir ainda mais ao Todo-Poderoso Deus, sabendo que servir é trabalhar!!! “Para que conheças a certeza das coisas de que já estás informado” (Lucas 1:4).
Servir é nossa missão de cristão. Se doar por amor, como servo de Cristo, é cultura do Reino!

 

Anúncios

Um comentário sobre “ANO DE MISTÉRIOS ESPIRITUAIS REVELADOS POR EL SHADAY

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s