ANO DE MISTÉRIOS ESPIRITUAIS REVELADOS POR EL SHADAY

jornal-agosto-finalissimo-3Coluna Cultura do Reino
Por Suzana de Paiva

 

“Esse mistério não foi dado a conhecer aos homens doutras gerações, mas agora foi revelado pelo Espírito aos santos apóstolos e profetas de Deus” (Efésios 3:5).
Novo ano chegou e nos encontrou cheios de sonhos; de projetos; de planejamentos; e consequentemente, de expectativas; certos de dias melhores. E tudo isto está fundamentado na FÉ. “ORA, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem” (Hebreus 11:1).
O ano 2017 chegou trazendo esperança para toda a nação cristã, pois sendo este o 7º ano da década vigente, assinala poder espiritual concentrado no número 7, número que representa bênçãos espirituais grandemente importantes, grandes acontecimentos na vida do povo de Deus, e entre tantos grandes acontecimentos, observemos então 7 desses:
Deus fez o mundo em 7 dias (Gênesis 2:2); O Castiçal Sagrado tem 7 hastes e 7 lâmpadas (Zacarias 4:2); São 7 as manifestações do Espírito de Deus (Isaías 11:2); O mistério das 7 estrelas que são as 7 igrejas (Apocalipse 1:20); As muralhas de Jericó foram rodeadas por 7 dias (Hebreus 11:30); O profeta Eliseu mandou Naamã, um general do exército, porem leproso, mergulhar 7 vezes no Rio Jordão para ser curado da lepra (II Reis 5:10); O profeta Elias fez 7 orações para que chovesse (I Reis 18:44,45).
Esse conhecimento dos mistérios de Deus, revelados, é fundamental para avivar a nossa fé, pois são registros sacramentados na Palavra de Deus nos trazendo provas dos sinais de Seus feitos incontáveis realizados através de Seus profetas, para que nós conhecendo, e crendo, também recebamos. “Lembrai-vos dos vossos pastores que vos falaram a Palavra de Deus, a fé dos quais imitai, atentando para a vossa maneira de viver. Jesus Cristo é o mesmo ontem, e hoje, e eternamente” (Hebreus 13:7,8).
Entramos no ano de El Shaday – O Deus Todo-Poderoso que dá aos Seus filhos amados, obedientes e fiéis, o que lhes faltam, suprindo TODAS as suas necessidades. E 2017 chega carregado de bênçãos de El Shaday! E para você que crê, como eu creio, somos agraciados com essas riquezas. Deus, o Senhor, apareceu a Abraão e lhe declarou: “Eu sou El Shaday, Deus Todo-Poderoso, anda na minha presença e sê perfeito na fé” (Gênesis 17:1).
Deus é mistério revelado aos que O buscam, em oração, em comunhão com Seu Espírito, e Ele procura esses na terra: “Os meus olhos procuram os fiéis da terra…” (Salmos 101:6). Estamos num ano maravilhoso, ano promissor de grandes bênçãos do Todo-Poderoso, ano 7, e isto é muito forte, pois este ano o Monte Maanaim faz exatamente 7 anos.
Vamos servir ainda mais ao Todo-Poderoso Deus, sabendo que servir é trabalhar!!! “Para que conheças a certeza das coisas de que já estás informado” (Lucas 1:4).
Servir é nossa missão de cristão. Se doar por amor, como servo de Cristo, é cultura do Reino!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s