O SEGREDO DA MEZUZAH NA PORTA DE ENTRADA DE SUA CASA

jornal-do-reino-mezuzah“Lembrem desses mandamentos e os guardem no seu coração. Amarrem essas leis nos braços e na testa, para que não as esqueçam, e não deixem de ensiná-las aos seus filhos. Repitam essas leis em casa e fora de casa, quando se deitarem e quando se levantarem, e as escrevam nos batentes das portas das suas casas e nos seus portões. Assim vocês e os seus descendentes viverão muitos anos na terra que o Senhor Deus jurou dar aos nossos antepassados. Enquanto o mundo existir, vocês viverão naquela terra” (Deuteronômio 11:18-21).
Dentre as grandes riquezas espirituais que o Apóstolo Adelino de Carvalho trouxe de Israel nessa recente peregrinação, em novembro, pela Terra Santa, há um objeto sagrado que fará grande diferença na vida do povo de Deus, é a MEZUZAH.
MEZUZAH é um símbolo importante da fé judaica, bastante respeitado em Israel. É uma caixa tubular em madeira, vidro ou metal, contendo um pedaço de pergaminho, uma promessa de Deus para a casa e para a família, e é afixada no mural das portas. O costume de enrolar o pergaminho e introduzi-lo em um recipiente com uma pequena abertura na parte superior do objeto visa proteger o que nele está escrito. O nome MEZUZAH é oriundo de um mandamento da Torá (pentateuco de Moisés e livro sagrado do judaísmo), que descreve sobre a afixação do objeto, determinando as duas passagens do antigo testamento, em forma de oração, que devem constar nele (Deuteronômio 6:4-9 e 11:13-21).
O artefato sagrado – MEZUZAH – deve ser pregado no umbral direito de cada dependência da casa, sinagoga ou estabelecimento como lembrança do Deus Altíssimo presente, o El Shadday cuidando desse lugar.
A MEZUZAH é posta a sete palmos de altura do chão, apontando para dentro da propriedade com a extremidade de cima. É de costume os judeus beijarem o objeto, num gesto de reverência, toda vez que passam pela porta lembrando assim das orações que estão contidas no pergaminho e dos princípios do judaísmo que elas carregam.
Alguns judeus também tocam o objeto com a ponta dos dedos, quando saem de casa, e repetem os seguintes dizeres: “Que Deus proteja minha saída e minha
entrada, agora e para sempre!”

Anúncios

4 comentários sobre “O SEGREDO DA MEZUZAH NA PORTA DE ENTRADA DE SUA CASA

  1. Thanks for a marvelous posting! I truly enjoyed reading it, you may
    be a great author.I will ensure that I bookmark your blog and definitely
    will come back later in life. I want to encourage you continue your great writing, have a nice holiday weekend!

    Curtir

  2. Wow, superb weblog format! How long have you ever been running a blog
    for? you make running a blog glance easy. The full glance of your website is excellent, let alone the content![X-N-E-W-L-I-N-S-P-I-N-X]I simply could not go away your
    web site before suggesting that I actually loved the usual info a person supply to
    your guests? Is gonna be again frequently in order to check out new posts.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s