DEPRESSÃO ATINGE MILHÕES DE PESSOAS NO BRASIL

Em tempos de crise aumentam o número de pessoas que são acometidas por doenças psicossomáticas ou doenças da alma. Doenças essas que tem como causa vários fatores: Desordem psíquica; desestruturação emocional; sistema nervoso abalado; desagregações familiares; dor intensa espalhada pelo corpo; emoções carregadas de sentimento de culpa, dentre outros. Consequentemente em decorrência do desequilíbrio emocional tudo começa a se desestruturar na vida do indivíduo: casa, família, trabalho, sentimentos, ânimo, força física e emocional, etc. É como se o mundo começasse a se desmoronar para essa pessoa, e ela perdesse completamente o chão.
A OMC – Organização Mundial da Saúde, indica que há hoje no mundo aproximadamente 400 milhões de pessoas com depressão. E para Kofi Annan, ex-secretário das Nações Unidas, as perspectivas de melhoras são nem um pouco otimistas. Para ele “a depressão incapacita os atingidos pela doença, e coloca enorme peso em suas famílias e rouba da economia a energia e o talento dessas pessoas”.
A IMPORTÂNCIA DA FÉ
Há muitos problemas existenciais, emocionais e espirituais que podem afetar o nosso organismo. Quando analisamos o exemplo de Davi, na Palavra de Deus, encontramos várias causas, como: perda, culpa, abandono, medo, mágoa, estresse, ansiedade e carência.
Davi deixa claro que não havia paz em sua vida, não havia alegria em seus dias, pelo contrário, somente profunda angústia e lamento, “Estou encurvado, estou muito abatido, ando lamentando todo o dia. Porque as minhas ilhargas estão cheias de ardor, e não há coisa sã na minha carne. Estou fraco e mui quebrantado; tenho rugido pela inquietação do meu coração” (Salmos 38:6-8).
A indústria farmacêutica se desdobra para atender a demanda de pacientes que aumenta a cada instante em busca de antidepressivos, ansiolíticos, calmantes e outros medicamentos para combater a depressão, ansiedade, angústia e inúmeras outras doenças da alma que assolam famílias inteiras.
Davi sobreviveu às lutas dignamente pela bravura da FÉ, da coragem, da garra, da determinação, e cheio da graça do Todo-Poderoso se tornou rei. A história da vida de Davi foi mudada, ele se tornou um vencedor, um guerreiro vitorioso em todas as batalhas. E a sua história Deus muda também!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s