A FÉ É COMO UMA PLANTA!

Coluna Papo Cabeça
Por Ana Paula Vilar

Você já parou para pensar que a sua fé é como uma planta? Você, jovem, tem regado e cuidado da sua fé (da sua planta) ou tem deixado que ela morra aos poucos?
Assim como uma planta necessita de cuidados especiais, a nossa fé também precisa. É importante observar que somos cercados, a todo tempo, por coisas que nos parecem inofensivas, mas na verdade podem ser armadilhas para nos fazer cair na fé. E vida com Deus é o segredo para nos manter de pé, e nos fazer vigilantes “Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar” (I Pedro 5:8).
Vamos pensar nas coisas do mundo e nas pessoas negativas como agrotóxicos, e na oração como um adubo. Quanto mais agrotóxicos você coloca em sua planta, mais contaminada ela fica. É interessante que no início pode até parecer que o agrotóxico está ajudando sua planta crescer bonita, e robusta, e que essa foi a escolha certa. Mas no final, o resultado é totalmente contrário à expectativa, e somente quando tudo fica realmente ruim, é que você percebe que aquela escolha foi errada.
Já o adubo, quanto mais você coloca adubo na planta, mais saudável e forte ela fica. Observe também que de início essa opção pode parecer trabalhosa, principalmente quando você quer algo de imediato, mas se você souber esperar o tempo certo e confiar que esse é o melhor meio para manter a sua planta forte, no final o resultado será maravilhoso e a recompensa ainda maior.
As coisas de Deus são mesmo difíceis, o caminho é estreito, e também não são para todos, pois as coisas de Deus, mesmo difíceis, são prazerosas para todos quantos confiam e esperam o tempo certo, que não dão ouvidos às pessoas negativas, e que sabem canalizar a fé a seu favor.
Diz a palavra de Deus no livro de Romanos “Consequentemente a fé vem por se ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a palavra de cristo” (Romanos 10:17).
Não há outro meio de você, jovem, fortalecer a sua fé se não pela Palavra de Deus e pela oração. E atenção, somente pelo caminho do Senhor Todo-Poderoso, você encontrará a salvação e será feliz. Por tanto, permaneça firme, andando no Caminho da Verdade, sem olhar para trás nem para os lados, sem desviar das lutas que virão, mas sim, as enfrentando de cabeça erguida. Lembre-se jovem, você precisa regar a sua planta todos os dias, mesmo que isso lhe seja trabalhoso, e que o resultado pareça estar longe de chegar.
Você não pode deixar que as pragas do mundo atinjam sua planta. Desse mesmo modo, busque o alimento da Palavra para fortalecer sua fé. Tenha foco no seu objetivo e não deixe que pessoas negativas influenciem seus pensamentos. E sempre sóbrio e vigilante, saiba que mesmo que as coisas do mundo lhe pareçam atrativas, você precisa olhar para o futuro, e ter consciência de que suas escolhas definirão a sua vida, e seu futuro será resultado de suas escolhas.
Jovem, olhe para o caminho que você percorreu para chegar onde está, e saiba aonde você ainda quer chegar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s