A FÉ É O FUNDAMENTO DA SALVAÇÃO


JORNAL NOVEMBRO 2015 FINAL neuza
Coluna Salvação
Por Neusa Dias

A graça desta vida na terra só se justifica se vivemos para agradar a Deus – O Criador da vida.
Se o homem, e a mulher, agradam a Deus, assim o fazem para seu bem-estar, próprio bem, tanto nessa vida como na vida por vir, pois também ninguém pode agradar a Deus sem atrair para si felicidade. Como também, se alguém vive sem agradar a Deus atrai para si amargura e sofrimento, tanto na vida terrena, como na eternidade.
Certos de que agradar a Deus é ser feliz, então a pergunta importante é: “Como agradar à Deus? ” Logo, a resposta de igual importância é: “Sem fé é impossível agradar a Deus” (Hebreus 11:3).
Podemos fazer grandes obras, as melhores, dignas de aplausos, mas se essas obras não estiverem fundamentadas na fé, nenhum valor terá.
Fé é algo tão forte que não se define para o homem sem Deus, pois a fé está situada antes do acontecimento que se espera. “ORA, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem” (Hebreus 11:1).
No Santuário, Casa de Deus, tudo que se faz precisa ser feito com fé. Ofertar no Altar, com fé; Entregar o dízimo no altar, com fé; Orar ao Pai, com fé; Cantar louvores ao Criador, com fé; Evangelizar o próximo, com fé; Ouvir e receber a mensagem, com fé; formar a Corrente do Arcanjo Miguel, com fé; e claro, selar sua vida no Altar, na participação da comunhão sagrada da Eucaristia, com fé. A base de tudo na vida espiritual, o fundamento, é a fé.
Mas, importante também é saber, de onde vem a fé? A FÉ vem pelo ouvir!
O primeiro elemento da fé é o conhecimento da Palavra de Deus, pois A Palavra É o Messias, o próprio Jesus. É Ele a profecia, a promessa de salvação encarnada em nós – O Emanuel (Deus conosco).
A palavra de salvação nos alimenta, nos conduz, nos faz vencer barreiras, e sair vencedores. Diz a Palavra de Deus: “Examinai as escrituras porque vós cuidais ter nelas a vida eterna e são elas que testificam de mim” (João 5:39).
E assim, crendo na Palavra, você terá sua vida transformada, seus erros serão apagados, e por Deus esquecidos, “Porque serei misericordioso para com suas iniquidades, e de seus pecados e de suas fraquezas não me lembrarei mais” (Hebreus 8:12).
A Palavra é a Verdade, ela liberta o homem e o transforma, e nessa caminhada com Jesus você tem a provisão de Deus nos seus caminhos, a cada passo dado, um ensinamento novo. E eu beijo minha Bíblia por todos esses ensinamentos, fé com obras, que nos une a Cristo.
A fé salvadora vem de Deus e é para Ele que ela volta, porque aqueles que agradam à Deus Ele os quer eternamente com Ele. Mas lembre-se: SÓ HÁ SALVAÇÃO NA IGREJA, FORA DA IGREJA NÃO HÁ SALVAÇÃO.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s