…VER E ENXERGAR

Coluna Cultura do Reino
Por Suzana de Paiva

Lendo o novo livro do Apóstolo Adelino de Carvalho, “CONQUISTADOR DE VITORIAS”, aprendi muito sobre VER e ENXERGAR. Aprendi que os olhos naturais veem, e falam em silencio, e que os olhos espirituais enxergam, e revelam o oculto aos naturais. É um livro maravilhoso, riquíssimo de ensinamentos, tanto espirituais quanto práticos, fundamentado na Palavra de Deus.
E nesta oportunidade quero registrar aqui um pouquinho do que aprendi na leitura deste livro tão especial. Aprendi que às vezes, ou quase sempre, olhamos, vemos, mas não discernimos o que vemos, e por isso tudo, o que olhamos e vemos, nos parece normal classificado como fácil, difícil, ou impossível, pois na verdade, o que olhamos e vemos é natural. Mas o próprio Deus nos ensina tudo com excelência, e nesse caso sobre a visão física, e espiritual; sobre o VER e o ENXERGAR; Ele nos ensina que as visões, física, e espiritual, se diferem, dizendo: “Traga o povo que tem olhos (que veem), mas não enxergam (não tem revelação) ” (Isaías 43:8).
E na leitura do livro “Conquistador de Vitorias”, fiz uma viagem maravilhosa no mundo espiritual e aprendi muito ao enxergar o que eu apenas via. Confesso que é realmente fascinante a história trazida pelo autor neste livro, pois além de trazer ensinamento, traz revelação, e experiências incríveis. Você também ao ler esta obra, certamente será grandemente surpreendido e abençoado. Este livro traz lição de vida em revelações espirituais.
A composição desta obra literária “CONQUISTADOR DE VITÓRIAS” é embasada na história de Josué e Calebe, integrantes da passagem bíblica dos 12 espias (muito linda essa passagem).
A história nos fala que Moisés, um profeta que realizou no seu ministério, grandes missões, enviou 12 homens a espionar a terra de Canaã, e saber se o povo que nessa terra habitava era forte ou fraco; se pouco ou muito; se a terra era fértil ou estéril; e que trouxessem da terra algum fruto. E então os 12 espias partiram a conhecer a Canaã.
E ao voltar de Canaã, disseram ao profeta: “Realmente é uma terra excelente, e lhe trouxemos dela alguns frutos. ” Mas em seguida, dos 12 homens, dez disseram: “Mas o povo que mora lá é grande e forte, gigantes maus, e seremos mortos, destruídos por eles se tentarmos entrar naquela terra. ” (Esses 10 espias viram o que era mau; seus olhos eram maus, eram enfermos, e por isso viram trevas, perigo, destruição somente).
Observe, nas entrelinhas, que os 12 espias VIRAM a mesma coisa, viram o que realmente era natural da terra, um povo grande, forte e mau. E dos 12, dez se renderam ao que viram. Mas dois (Josué e Calebe) viram além, ENXERGARAM a inversão da fila, a transformação, o milagre de Deus naquele lugar através deles, e disseram, revelados por Deus, “A terra que espiamos é terra muito boa, mana leite e mel, não temais o povo dessa terra. Se o Senhor se agradar de nós, essa terra será nossa” (Números 14:7,8,9).
Este livro maravilhoso “CONQUISTADOR DE VITÓRIAS”, nos traz pela Palavra, a essência da graça de VER além; da visão de ENXERGAR! Esta Obra é mesmo um mistério revelado! Fica então a lição: ENXERGAR é além de VER! E aprender isto é Cultura do Reino!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s