CULTURA DA MORTE!

 

JOGO DA BALEIA AZUL – HOMENS BOMBA – SUICÍDIO DE ADOLESCENTES – JOGOS MORTAIS

JOGO BALEIA AZUL
O termo jogo da Baleia Azul refere-se a um suposto fenômeno surgido em uma rede social russa, ligado ao aumento de suicídios de adolescentes. O jogo envolverá uma série de tarefas dadas pelos curadores que os jogadores deverão completar, normalmente uma por dia, algumas das quais envolvem auto-mutilação, sendo para última tarefa o suicídio.
No Brasil, o jogo terá deixado vítimas no interior do Mato Grosso, e em cidades como Uberlândia, Manhuaçu, Pará de Minas e Belo Horizonte, em Minas Gerais, assim como em Feira de Santana e em Juazeiro na Bahia. No Rio de Janeiro a polícia recebeu 101 denúncias que dão conta de possíveis envolvimentos de adolescentes com o jogo Baleia Azul. Em São Paulo, na capital, o casal de namorados Luis Fernando Hauy Kafrune e Kaena Novaes Maciel, de 19 e 18 anos, Luís matou Kaena com um tiro na cabeça e suicidou-se. Autoridades ligam este crime à Baleia Azul. Na Paraíba a polícia identificou 20 jovens envolvidos com o jogo. Em Pernambuco, sete.


O QUE É UM HOMEM-BOMBA?

Homem-bomba é o nome dado ao terrorista que se suicida com explosivos em seu corpo, destruindo e matando todas as pessoas que estiverem ao seu redor.
Os homens-bomba são protagonistas dos chamados “ataques suicidas”, uma tática de combate bélico que consiste em sacrificar a vida do atacante com o objetivo de destruir algum lugar específico ou matar um grande número de inimigos.
Atualmente, os homens-bomba são conhecidos como os terroristas islâmicos, principalmente aqueles que pertencem direta ou indiretamente ao grupo extremista autointitulado “Estado Islâmico”.

SUICÍDIO EM ADOLESCENTES ESTÁ AUMENTANDO NO BRASIL
Dados divulgados pela BBC Brasil indicam que, entre 1980 e 2014, a taxa de suicídio entre jovens de 15 a 29 anos aumentou 27,2% no Brasil. Estes dados são preocupantes e merecem um olhar atento de todos nós.
O assunto é sério e merece muita reflexão. A depressão está aumentando em toda a população, inclusive entre os mais jovens. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o Brasil é o país campeão mundial do transtorno de ansiedade e somos o quinto em número de pessoas com depressão; o que significa aproximadamente 11,5 milhões de brasileiros.
Por isso, há que se ficar atento aos sinais de depressão entre os nossos jovens. Cada um demonstra de um jeito. Tendência à solidão, um comportamento constantemente mais introspectivo, falta de motivação, agressividade descontrolada, insônia ou, ao contrário, sonolência excessiva, são alguns de tantos sinais.

NÃO SE PODE DAR BRECHA PARA O INIMIGO

O jogo “Baleia Azul”, “homens-bomba”, suicídios de adolescentes e inúmeros outros tipos de jogos mortais tem tomado conta das redes sociais e ceifado milhares de vidas. Famílias inteiras estão sendo destruídas pela assolação satânica de ideias fracas, de invencionices criadas pelos espíritos trevosos para destruir vidas, e, principalmente, adolescentes e jovens.
De um lado vê-se religiosos radicais, e extremistas, treinando crianças e adolescentes desde cedo a se tornarem instrumentos de morte com armas e bombas nas mãos, e por vezes no próprio corpo. De outro lado, são as ideologias suicidas que se espalham por todo o mundo pelas redes sociais, através de jogos, de desafios, que induzem adolescentes e jovens na busca de um propósito de autodestruição. As vozes dos espíritos trevosos são sugestivas para a destruição, principalmente na vida das pessoas que não encontram em casa, na família, a força espiritual de que precisam. O povo de Deus deve estar em constante batalha espiritual. Você não pode aceitar em sua casa, em sua família a atuação ou intervenção de forças tenebrosas. Você não pode dar brecha, não pode dar espaço para o inimigo.
Diz a Palavra de Deus: “Portanto, ó céu e todos vocês que vivem nele, alegrem-se! Mas ai da terra e do mar! Pois o Diabo desceu até vocês e ele está muito furioso porque sabe que tem somente um pouco mais de tempo para agir” (Apocalipse 12:12).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s