…NOVA MENTE, NOVO HOMEM!!!

CULTURA DO REINO
Por Suzana de Paiva“Quanto à antiga maneira de viver, vocês foram ensinados a despir-se do velho homem, que se corrompe por desejos enganosos, a serem renovados no modo de pensar e a revestir-se do novo homem, criado para ser semelhante a Deus em justiça e em santidade, provenientes da verdade” (Efésios 4:22-24).
Importante observar que nosso cérebro recebe, diariamente, um grande e pesado carregamento de informações, tanto boas quanto ruins; tanto importantes quanto desnecessárias. Então, se não filtradas, e muitas não excluídas, automaticamente, vão se acumulando, podendo conduzir nossos pensamentos, e consequentemente nossas ações, e ainda inevitavelmente nosso caráter.
Diz a Palavra de Deus: “Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas” (Colossenses 3:2).
Eu ouvi, recentemente, um homem, se lamentar, dizendo: “Se eu não tivesse ouvido e acumulado tanto lixo na minha mente, hoje eu seria como antes, um homem de bem”. E chorou. E essa lamentação me fez refletir no quanto seria diferente para esse homem se ele tivesse se esforçado em não se permitir corromper por palavras, talvez até bonitas, mas carregadas de informações destruidoras, e mortais.
No mundo espiritual, o esforço é base fundamental para se ter sensatez e equilíbrio em todas as esferas da vida, missão nada fácil, se não em Deus. Mas mediante nosso esforço, alcançamos vitória, “Esforçai-vos e não desfaleçam as vossas mãos, pois a vossa obra tem uma recompensa” (II Crônicas 15:7).
Tudo está na mente; as mãos, como todo nosso corpo, obedecem ao comando da mente. E se buscamos em Deus a direção, como bravos guerreiros que somos, alcançamos vitórias em nossos propósitos, “Porque Deus não nos deu o espírito de covardia, mas de poder, de amor, e de equilíbrio” (II Timóteo 1:7).
Estamos vivendo um novo tempo, e o Espírito revelador de mistérios tem trazido ao povo de Deus profundas e fortes revelações da Palavra, revelações à nova mente do novo homem; mudou a mente, muda tudo, pois, repetindo, tudo está na mente: A dúvida, ou a conquista; a derrota, ou a vitória; o fracasso, ou o sucesso; o medo, ou a fé; a fraqueza, ou a força; o comodismo, ou a reação; parar, ou seguir, tudo está na mente.
“Quanto ao mais irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai” (Filipenses 4:8).
E conquistar, por esforço, a mente de Cristo, é Cultura do Reino!
E isto não seria possível, senão pela renovação da mente, “Considera o que digo, porque o Senhor te dará entendimento em tudo” (II Timóteo 2:7).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s