PAPO CABEÇA: O TEMPO

Papo cabeça
Por Ana Paula Villar

Deus marcou o tempo certo para cada coisa “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu” (Eclesiastes 3:1).
Eu sempre lia essa passagem, mas nunca me perguntava o que ela significava na minha vida.
E você, já se perguntou qual era o tempo certo para alguma coisa em sua vida?
Você tem deixado Deus agir na sua vida, no tempo dEle? Algumas pessoas acreditam que esperar é perder tempo. Mas esperar não é perder tempo, mas sim, ganhar tempo! Isso pode lhe parecer confuso de início, mas aos poucos você conseguirá entender.
Pense em quantas vezes você fez algo no “calor do momento” e se arrependeu depois. Certamente, você logo pensou que se tivesse esperado as coisas se acalmarem, tudo teria dado certo. E isso acontece porque o tempo é um agente importante em nossa vida, importante nos relacionamentos, na carreira, nas decisões.
O tempo pode determinar se viveremos felizes, ou infelizes. Deus tem planos para nós, ele traçou os nossos caminhos, e somente no caminho traçado por Ele, seremos felizes. Disse Deus: “Todas as coisas são feitas de acordo com o plano e com a decisão de Deus” (Efésios 1:11).
Mas para que aproveitemos da decisão de Deus é preciso que esperemos o tempo certo.
É preciso que deixemos Deus agir no tempo dEle em nossas vidas, e aceitar que nada está nas nossas mãos. Só então seremos felizes, verdadeiramente, pois só Deus sabe o que é melhor para cada um de nós.
Só quando deixarmos Deus agir em nossa vida, é que somos felizes, e para isso precisamos aprender a esperar, e confiar nEle. Tudo acontece na hora certa, precisamos entender que o tempo de Deus não é contado em minutos, horas ou dias, mas sim em aprendizado.
Há momentos na vida em que precisamos correr atrás das conquistas, fazer nossa parte, mas há também os momentos em que devemos esperar em Deus somente, e confiar!
Você precisa também lembrar que o tempo é precioso. Quantas vezes você já perdeu tempo com algo sem importância, enquanto deixou de lado aquilo que realmente importava? Quantas vezes você esqueceu de dizer às pessoas que estão ao seu redor o quanto elas são importantes em sua vida?
Sei que muitas vezes estamos tão acostumados com a presença de alguém em nossas vidas que esquecemos de mostrar a essa pessoa o quão importante ela é para nós. Esquecemos que essas pessoas não estarão ao nosso lado para sempre, e um dia pode ser tarde demais para demonstrar a elas a sua importância em nossa vida.
Uma palavra, no tempo certo, pode fazer toda a diferença na vida de uma pessoa. Sobre isto aprendi, e saiba também.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s